Rua José Cesário Guzzi


Extensão: 1.100 metros
Bairro: Figueroa
Lei 925/1995


José Cesário Guzi, (documentalmente, a grafia de seu sobrenome seria esta, com apenas um “z”, mas tradicionalmente utiliza-se a grafia com dois “zz”) filho de Andréa Guzi e Eliza Rebelatto, nascido aos 19 de fevereiro de 1907, em Bento Gonçalves – RS.

Trabalhou durante muitos anos como agricultor e pecuarista em Tangará – SC. Foi membro ativo em sua comunidade, colaborando sempre com as Diretorias das Igrejas, como membro efetivo das mesmas.

Casado com dona Ignez Lúcia Fadani Guzi, com quem teve 10 filhos: Delcir, Dorvalino, Nadir, Delvino, Gema, Elza, Vilma, Valdomiro, Normélio e Avelino.

Em meados de 1962, fixou residência em Caçador, estabelecendo-se no ramo do comércio. Foi um dos pioneiros na área de supermercados nesta região.

Homem de fibra, que trabalhou muito durante anos e deixou seu legado através do “Supermercado Guzzi”, que até hoje leva seu nome e engrandece o município de Caçador.
Faleceu aos 08 de novembro de 1987, aos 80 anos de idade, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A designação de uma rua “José Cesário Guzzi” já havia sido feita através da lei 585/1992, para uma via projetada no bairro Berger. Diante da não implementação, em 1995 a lei de 1992 foi revogada, dando lugar a esta lei, estabelecendo a homenagem em uma via do bairro Figueroa.